Ninguém escapa desta rotina todo o início de ano.
Caso não tenha se encontrado ainda aqui fica a dica:
- O que você já pagou coloque em uma pasta AZ com divisórias internas, em cada divisória coloque uma etiqueta descrevendo o que há nesta sessão, por exemplo, LUZ, portanto ali estarão todos os recibos referente ao pagamento de luz, por ordem cronológica. E assim por diante, seja minuciosa, pois caso tenha que procurar algo depois é mais fácil.
- O que ainda tem por pagar coloque em uma pasta sanfonada com etiquetas indicando os meses, coloque as contas de preferencia em ordem cronológica, que facilita na hora do pagamento.
- Observe que alguns documentos devem ser guardados por até 5 anos, são eles:Imposto de Renda, IPTU, IPVA, contas de água, luz, telefone e gás - 5 anos, Contratos de seguro (incluindo Seguro Saúde) - 1 ano, Plano Saúde - 5 anos, Contrato de aluguel - 3 anos, Pagamento de condomínio - 5 anos, Prestação da casa - 5 anos, Mensalidades escolares - 5 anos.


Com carinho,
Caren
Nenhum comentário:
Postar um comentário