terça-feira, 16 de abril de 2013

Como organizar o seu ambiente de trabalho


Então...
  • Você sabe aonde estão suas coisa? Será que outra pessoa conseguiria achar objetos no seu ambiente de trabalho com facilidade? Perder menos tempo procurando objetos, igual a maior produtividade.
  • A organização das mesas da empresa reflete se ela é organizada ou não.
  • A organização interna diminui o desperdício, pois a controle de tudo o que a empresa possui, portanto há economia, por saber o quanto se tem e aonde estão os materiais.
  • Maior produtividade e saber usar o tempo de trabalho, possibilita que tenhamos tempo para estudar e aprender.
  • Realizar atividades de forma rápida traz aumento de motivação, por podermos dedicar nosso tempo para ser criativo e inovar.

1. AMBIENTE SILENCIOSO

O ambiente de trabalho precisa ser tranquilo, de preferência um escritório, onde consiga retirar maior proveito das suas qualidades. Se trabalhar em casa, você precisa de colaboração das pessoas que ficam em casa durante o dia, dê preferência a um lugar se possível longe da sala. Claro, tudo depende do seu tipo de profissão, momento de descanso são necessários.

2. POSTURA, um problema que causa desconforto e baixa produtividade

Quando se passam muitas horas à frente do computador, ou o tipo de serviço não tem ferramentas adequadas para manter a postura, causa um desgaste físico. Observar, altura do monitor (na altura dos olhos), teclado (na altura do cotovelo), cadeira (a que permite uma postura mais reta), apoio de pés, a localização de objetos muito usados na sua rotina de trabalho, como telefone, impressora, etc.  

3. TENHA APENAS O ESSENCIAL na sua mesa

Coloque em cima da mesa o que está sendo usado para desempenhar a atividade, se possível mantenha os materiais de apoio (canetas, lápis, borracha, etc.) dentro de uma gaveta com divisórias, não esqueça da garrafa de água. 
Tenha os documentos de uso em pastas com etiqueta, todo o documento tem prazo de validade também. Como assim? É o que não é de uso rotineiro não precisa ficar na sua sala, pode ser arquivado.

4. TENTE CONCENTRAR TUDO NO COMPUTADOR

Claro que nem tudo é possível. Mantenha tudo organizado por pastas, a descrição de cada uma é muito importante para que facilite o compartilhamento com outras pessoas. Use subgrupos por data, por grupo de atividade, enfim.
Agenda de contato, se não houver um sistema próprio, tenha todas as informações no sistema de e-mail que você usa. 

5. RESERVE UM DIA DA SEMANA PARA A ORGANIZAÇÃO

Sexta ou segunda-feira, organizar e planejar a semana vai ser garantia de uma ótima produtividade e com certeza os bons resultados serão sua motivação.


Então? 

Precisamos organizar e planejar muito bem o presente para que tenhamos um futuro de sucesso, e que possamos ser felizes, ter muita saúde para viver a vida.
Dê o primeiro passo, que o segundo vai se tornar mais fácil.

Bom trabalho.
Abraço,
Caren








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